Turbantes – Como os usar, e com estilo

Turbantes – Como os usar, e com estilo

Um pouco sobre a origem e a história dos turbantes

O turbante é um acessório cercado de história. Em alguns países, a forma de amarrar o turbante pode indicar a posição social.

O turbante é um acessório oriundo da cultura oriental, que simboliza proteção e respeito. É uma peça que faz parte do quotidiano de países como a Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio, Norte e Leste da África, no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.

Com uma simples tira de pano, de cor lisa ou estampada, que se enrola na cabeça, o turbante pode ser usado de várias formas, dando um estilo único a cada mulher.

Quem se atreve a usar?

Os turbantes ganharam um status fashion pela mão do estilista Paul Poiret que introduziu este acessório original no cenário da moda ocidental no início do século 20. A partir daí, a moda do turbante ganhou grande relevo, tornando-se uma referência de luxo e classe, destacando-se particularmente nos desfiles das casas Chanel e Prada nos anos 50 e 60. Greta Garbo, Rita Hayworth, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Sophia Loren, foram algumas das suas adeptas.

 

Turbante: um acessório na moda atual

A partir de 2012-2013, os turbantes voltaram a estar em evidência no mudo da moda. Elegante, excêntrico, chique ou casual, o turbante é definitivamente um “must-have”, que adiciona um toque de sofisticação e glamour a um  estilo único.  Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker, Eva Mendes, são apenas algumas das celebridades que já se renderam a este acessório.

Bastante versátil, pode ser utilizado de várias formas no cabelo, o que vai depender do ar que deseja dar ao look. O mais importante é que o acessório pode dar o charme e a excentricidade que procurava para compor o visual, combinando com todos os tipos de cabelos e formatos de rosto.

 

Embora não seja um acessório consensual, a verdade é que os turbantes são, não só divertidos, como ainda deixam um visual básico muito mais “cool”.

 

O turbante acrescenta estilo ao look de praia

Cabelos e praia nem sempre formam um par perfeito, uma vez que a água do mar, o vento e o calor podem secar os cabelos, sendo necessário protegê-los com um bom produto, que nem sempre temos à mão quando estamos relaxadas na praia.

Nesta e noutras situações, os acessórios podem dar o “up” necessário para deixar o look com muito mais estilo.

Aposte no turbante para prender os cabelos na praia e valorizar o seu visual!

O turbante fica lindo com diversos penteados, e ainda dá uma ajuda extra nos dias em que o cabelo “não colabora”, está seco, precisa de retocar a cor, as raízes estão péssimas, há urgência de um cabeleireiro, mas provavelmente, só o faremos no fim das férias!….

Pessoalmente, adoro usar turbante nas férias de praia, uma vez que protejo os cabelos do sol e “resolvo” o problema quando precisa de hidratação e retocar a cor. Além do lado prático, o turbante dá uma sofisticação ao look simples e prático das férias, fazendo com que me sinta com mais estilo e mais confiante.

 

Formas interessantes de usar turbante e ficar com muito estilo

O turbante pode ser feito com um tecido liso ou estampado, colorido ou com cores mais neutras, dependendo exclusivamente do seu gosto. No entanto, deve usar um lenço com um tecido com alguma textura; os tecidos mais fininhos geralmente não seguram muito bem  Além disso, quanto maior for o tecido, maior será a possibilidade de ideias para amarrar o turbante.

Se ainda está de férias, porque não experimentar este acessório de cabelo? Poderá, quem sabe, ficar adepta do look!

Deixo-lhe algumas sugestões:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.